Jornal Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista

JS Paulista Detalhes1 Polícia Civil desmantela quadrilha de ladrões de gado que agiam na região




Caso de Polícia
Polícia Civil desmantela quadrilha de ladrões de gado que agiam na região
Colaborou: Jornal Tribuna Regional
11/05/2018 • 09:57:06
Atualizada:
11/05/2018 • 09:57:48









Policiais civis de Itapirapuã Paulista, Itaoca e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapeva, desmantelaram uma quadrinha de ladrões de gado que estava agindo na região. De acordo com a polícia, entre os meses de novembro/2017 e fevereiro deste ano a quadrilha estava agindo de forma organizada e criminosa na região de Itaoca e Itapirapuã Paulista. Após o bando verificar as propriedades rurais de criação de gado de alta qualidade da raça Nelore, indivíduos durante a madrugada recolhiam os animais no curral e um caminhão Mercedes Benz, branco, carroceria boaiadeira cor preta, arrombada os limites das fazendas, carregava o gado e empreendiam fuga para destino incerto.

A quadrilha em dois furtos subtraiu dos pecuaristas mais de 52 cabeças de gado entre vacas, bois e novilhas PO, avaliadas em mais de cem mil reais. Policiais Civis durante incansável trabalho de investigação, inteligência e troca de informações identificou os suspeitos: C.D.P.J., vulgo “Bule”, P.C.R.B., vulgo “Javali”; G.A.A.F., R.C.R.M., vulgo “Beto Marçal” e um adolescente de 17 anos de integrarem a quadrilha. A confirmação da participação destas pessoas somente foi a partir do rastreamento do caminhão após furto de 28 cabeças de gado da Fazenda Laranjeiras do proprietário Ernesto Camargo no município de Itapirapuã Paulista, sendo os animais recuperados na região de Tatuí.

Diante da gravidade do crime, o Delegado de Polícia Dr. Reinaldo Braga, representou à Vara Criminal do Foro da Comarca de Apiaí, pela prisão preventiva dos autores pelos crimes de Furto Qualificado de Gado, Corrupção de menor e Associação Criminosa. No último dia 26 de abril, durante Operação de Polícia Judiciária simultânea, policiais civis de Itapirapuã Paulista, Itaoca e da DIG, prenderam os integrantes da quadrilha, o caminhão usado no furto de gado e telefones celulares nas cidades de Itaoca, Tatuí e Ribeirão Branco, sendo escoltados e recolhidos no Centro de Detenção de Capela do Alto/SP, ficando à disposição da Justiça.






Sudoeste Paulista
Nossa Missão é Integrar a Região • ©