Jornal Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista

JS Paulista Detalhes1 Concluída a recuperação da SP-249 entre Itapeva e Itaberá




Estradas do Sudoeste Paulista
Concluída a recuperação da SP-249 entre Itapeva e Itaberá
Colaborou: Jornal Tribuna Regional
13/04/2018 • 13:03:30
Atualizada:
13/04/2018 • 13:04:36

























































A construtora Madri está finalizando os serviços de conservação especial e reabilitação da sinalização horizontal da rodovia Eduardo Saihg (SP-249) entre as cidades de Itapeva e Itaberá. Na semana passada eram executados os serviços de sinalização horizontal, uma das últimas providências para encerramento da obra.

Autorizadas pelo governador no final do ano passado, os trabalhos de reconstrução da pista asfáltica começaram no dia 18 de janeiro, prevendo investimento de R$ 6,2 milhões. Foram corrigidas as deformidades e ondulações para recuperar o asfalto da pista. Também construídas canalizações de águas pluviais em vários locais.

Todo o trecho recebeu nova camada asfáltica, sendo posteriormente aplicado o microrrevestimento, uma tecnologia usada em locais com maiores incidências de acidentes, especialmente, onde as rodovias apresentam problemas de aderência, que são maiores em condições de chuvas. Com aparência um pouco mais rústica, o micro pavimento tem papel antiderrapante, o que é bastante providencial em trecho com curvas e ocorrências de deslizamentos na pista.






Sudoeste Paulista
Nossa Missão é Integrar a Região • ©