Jornal Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista

JS Paulista Detalhes1 Ex-prefeito Julio Fernando - contas aprovadas pela 7ª vez também pelo Legislativo de Capão Bonito Câmara de Capão segue parecer do TCE e aprova contas de 2015 do ex-prefeito Julio Fernando




Capão Bonito
Câmara de Capão segue parecer do TCE e aprova contas de 2015 do ex-prefeito Julio Fernando
​​​​​​​Foi a sétima aprovação de contas tanto do TCE como da Câmara. Cidade aplicou recursos em Educação e Saúde acima do estipulado em lei
Colaborou: Wagner A. Santos
12/04/2018 • 10:39:30
Atualizada:
12/04/2018 • 10:39:55
  • Ex-prefeito Julio Fernando - contas aprovadas pela 7ª vez também pelo Legislativo de Capão Bonito
    Ex-prefeito Julio Fernando - contas aprovadas pela 7ª vez também pelo Legislativo de Capão Bonito

























































O Decreto Legislativo nº. 003/2018 da Comissão de Finanças e Orçamento, que dispõe sobre aprovação do Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, sobre a aprovação das contas referente ao exercício de 2015, período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, já foi publicado.

Foi a sétima aprovação consecutiva de contas do ex-prefeito Julio Fernando, tanto no TCE como no Legislativo.

Conforme relatório elaborado pelo conselheiro do TCE - Dimas Eduardo Ramalho, a Prefeitura de Capão Bonito aplicou 28,58% do seu orçamento em Educação, 27,55% em Saúde e as despesas com pessoal ficaram em 45,31%, ou seja, o Executivo atingiu as metas estabelecidas em lei com folga (confira abaixo planilha do relatório).

O relatório ainda destacou que a Prefeitura efetuou os repasses à Câmara Municipal em conformidade com o artigo 29-A da Constituição Federal e quitou precatórios e requisitórios judiciais.

“A instrução processual revelou equilíbrio nas contas no que tange à gestão orçamentária, financeira e patrimonial do Executivo. Segundo os dados apresentados pela Origem, em 2015 houve um superávit de execução orçamentária na ordem de R$ 25.737,73, ou 0,02% em relação à receita arrecadada.  O resultado financeiro positivo em R$ 8.922.234,831 milhões no final do exercício demonstra que a Prefeitura possuía recursos para o total pagamento do passivo de curto prazo. Além disso, a dívida de longo prazo se manteve estável”, destacou o relatou Dimas Ramalho.

“Empenho e zelo” – Comunicado sobre a nova aprovação pelo Legislativo local, o ex-prefeito que atualmente responde pela gerência regional da CDHU de Sorocaba, ressaltou que as aprovações consecutivas são frutos de muito “empenho” e “zelo” com a administração.

“A cada aprovação é um sentimento de dever comprido com a população. Quero novamente também compartilhar esse mérito com os companheiros de minha equipe de governo que trabalharam durante oito anos de gestão e se empenharam muito em todos os setores do Executivo. Ter sete anos consecutivos as contas aprovadas e com análise favorável pelo TCE e Legislativo tem significado especial para um gestor público”, afirmou Julio Fernando.


Planilha do relatório elaborado pelo TCE
Planilha do relatório elaborado pelo TCE



Sudoeste Paulista
Nossa Missão é Integrar a Região • ©