Jornal Sudoeste Paulista
Sudoeste Paulista

JS Paulista Detalhes1 Paulo Cidoca Com mandado de prisão decretado, ex-prefeito de Arandu consegue liminar no STJ




Arandu
Com mandado de prisão decretado, ex-prefeito de Arandu consegue liminar no STJ
Colaborou: Sergio Pereira
15/12/2017 • 12:09:43
Atualizada:
15/12/2017 • 16:17:30
  • Paulo Cidoca
    Paulo Cidoca






























Na quarta-feira, 6, o ex-prefeito de Arandu, Paulo Sergio Guerso, o popular Paulo Cidoca, teve em seu 'desfavor', um mandado de prisão expedido pelo TJ. Dependendo somente de uma publicação oficial dessa decisão, Cidoca poderia ser preso a qualquer momento.

De acordo com seu advogado, Dr. Jose Antonio Gomes Ignacio Junior, o mandado poderia ocorrer durante essa semana, e ser comprido a qualquer momento.

"De modos a evitar o cumprimento imediato da decisão, pois as chances de absolvição em Brasília são grandes para esse tipo de crime, onde não houve dano ao erário, impetramos Habeas Corpus para imprimir efeito suspensivo ao futuro recurso que levara o processo a novo julgamento pelas cortes superiores." Declarou o advogado do ex-prefeito.

Já nesta quinta-feira, 14, O Superior Tribunal de Justiça – STJ – deferiu a medida liminar em favor de Cidoca, evitando sua prisão.

ENTENDA O CASO

Paulo foi condenado em primeira instância por fracionamento de licitação para serviços de pintura. Segundo seu advogado, não houve prejuízo ao erário porque os serviços foram prestados e a preço de mercado o que é reconhecido pelo ministério público e sentença.

Foi feito recurso e o tribunal de justiça manteve a sentença, porém, determinou imediata execução da mesma com expedição do mandado de prisão.

Causou ao advogado, certa estranheza, pois acordo com ele a 3 câmara criminal do TJ mandar expedir mandado de prisão pois em dois outros dois casos idênticos e recentes, o ex-prefeito foi absolvido em Brasília no STJ, o que justificaria permissão para recorrer em liberdade . A expectativa é de absolvição perante o Superior Tribunal de Justiça.


O advogado Jose Antonio Gomes Ignacio Junior
O advogado Jose Antonio Gomes Ignacio Junior





Sudoeste Paulista
Nossa Missão é Integrar a Região • ©